Qual é o local mais frio do sistema solar? Por enquanto, essa distinção pertence a crateras permanentemente sombreadas perto do pólo sul da lua, de acordo com os primeiros resultados da sonda Lunar Reconnaissance Orbiter (LRO) nave anunciou hoje em conferência de imprensa da NASA.

David Paige, o investigador principal do instrumento de emissão térmica Diviner bordo LRO NASA, previu temperaturas tão frias com modelos simples. Mas agora, disse que a Universidade da Califórnia, Los Angeles, cientista planetário, não há provas sólidas. Apesar de 33 kelvin é mais frio do que quase qualquer lugar na fracamente aquecida externa do sistema solar, Paige diz, ele não permite que possa ser igualmente sombrio pontos lá fora, que poderia ser mais frio.
Trinta e três kelvin é muito frio o suficiente para desviar a água moléculas armadilha ao longo das eras do impacto de cometas, como antes de sensoriamento remoto de crateras permanentemente sombreadas lunar tinha sugerido ( Science , 15 de maio, p. 878 ). E emprestam espectrômetro de nêutrons LRO detectou hidrogénio - presumivelmente parte do gelo as moléculas da água - dentro do metro superior do solo lunar em algumas crateras permanentemente sombreadas polares, disse o cientista do projeto LRO Richard Vondrak da NASA Goddard Space Flight Center em Greenbelt, Maryland. O problema é que emprestar também parece estar captando sinais a partir de hidrogênio bem fora de crateras permanentemente sombreadas, onde as temperaturas diurnas sobem em direção a um nonicy 380 kelvin distintamente. Assim, talvez o hidrogênio tem nada a ver com água. "Eu não tenho nenhum comentário", diz Paige. "Eu tomo um-para-ver atitude de esperar."
0 comentários:
Postar um comentário