Nadadores têm dito como um grupo de golfinhos os protegeram de um grande tubarão branco na costa nordeste da Nova Zelândia.
Rob Howes e outros três salva-vidas estavam em uma formação nadar cerca de 100 metros no mar em Ocean Beach, perto de Whangarei, quando os golfinhos correu na e levaram o grupo unido.
"Eles começaram a manada até nós, eles empurraram os quatro juntos, fazendo pequenos círculos em torno de nós," o Sr. disse Howe.
Quando ele tentou afastar-se do grupo, dois dos maiores golfinhos arrebanhados-lo de volta.
Ele então viu o porquê. A três metros tubarão branco estava viajando em direção ao grupo cerca de dois metros abaixo da superfície.
"Eu recuei. Foi somente cerca de dois metros de mim, a água era cristalina e que era tão claro como o nariz na minha cara ", disse ele, acrescentando que ele então percebeu que os golfinhos se mudou para proteger os banhistas.
O grupo foi cercado pela golfinhos por 40 minutos antes que eles foram capazes de chegar à costa.
Outro salva-vidas, Matt Frota, estava patrulhando perto de um barco salva-vidas quando viu o comportamento dos golfinhos incomum.
Quando ele mergulhou para fora do barco para se juntar ao grupo que ele também viu o grande branco.
Sr. Frota disse que estava ansioso para sair da água após o avistamento, mas não pânico.
"Eu só mantive o olhar ao redor para ver onde ela estava."
O incidente aconteceu cerca de três semanas atrás, mas o Sr. Howes e do Sr. Frota disse que tinha guardado para si a história, até que tive a oportunidade de acompanhar e confirmar o que tinham visto.
Auckland University mamíferos marinhos cientista Doutor Rochelle Constantino disse que os golfinhos eram normalmente vigilantes na presença de tubarões.
A resposta altruísta dos golfinhos foi normal, ela disse.
"Eles gostam de ajudar os indefesos."
0 comentários:
Postar um comentário